Destaques da semanaNoticias em destaqueRap

12 de novembro é marcado como o dia “Mundial do Hip Hop”

O dia 12 de Novembro é lembrado internacionalmente como Dia Mundial do Hip-Hop, e é de conhecimento de muita gente que ele nasceu em vários lugares do mundo ao mesmo tempo, juntando diversas influências.

O mês de Novembro, que remete ao ano de 1973, foi quando se realizou de forma mais organizada a ideia de juntar os diferentes elementos artísticos num só movimento, com influência das comunidades negras e latinas nos Estados Unidos.

“O Hip-Hop sempre teve papel importante para a juventude periférica e bairros e deu uma grande contribuição ao movimento negro em termos de estética, de denúncia das mazelas do racismo e também na luta anti-capitalista, na questão da equidade de gênero”

O Hip-Hop tem uma responsabilidade muito grande, nasceu para cumprir a tarefa de denunciar as mazelas do capitalismo e do racismo mundo afora. É um momento importante para retomar. Nunca perdemos isso, mas às vezes as pessoas se distraem de sua tarefa  e acham que não têm responsabilidade política. Mas o Hip-Hop tem uma responsabilidade política, social, ideológica. Não nasceu para o mercado, ao contrário do que alguns podem pensar por conta dos artistas que ganham expressão, mas como um movimento que veio para dar uma resposta à xenofobia, racismo, LGBTfobia e as opressões que existem até hoje .

Mais para concluir e não prolongar muito a matéria saiba que : ” Em 12 de novembro de 1973, foi criada a primeira organização que tinha, em seus interesses, o hip hop. Sua sede estava situada no bairro do Bronx. A Zulu Nation tem, como objetivo, acabar com os vários problemas dos jovens dos subúrbios, especialmente a violência. Começaram a organizar “batalhas” não violentas entre gangues com um objetivo pacificador. “

O seu/a artista também esta no facebook siga ele agora :

Comment here

error

O seu/a artista também esta no facebook siga ele agora curtindo a pagina: